segunda-feira, 16 de maio de 2016

REVISÕES SISTEMÁTICAS E A CAMPBELL COLLABORATION

REVISÕES SISTEMÁTICAS E A CAMPBELL COLLABORATION

Acadêmicas: Carolina Albuquerque, Caroline Kruger Coral, Dayze Dombrovski
 
Este capítulo do livro tratará de delinear as contribuições das revisões sistemáticas para a política e para as práticas baseadas em evidências. Também situará o leitor a respeito das contribuições de Donald T. Campbell para o tema. 
A Campbell Collaboration segundo Thomas (p. 30), “é uma instituição que ajuda os formadores de políticas, os profissionais e o público a tomarem decisões bem  informadas sobre a aplicação de política, disseminando temáticas a respeito da eficácia das intervenções sociais e comportamentais na educação”. A prática baseada em evidência se difere das demais práticas por sua abordagem abrangente de investigação, suas estratégias diferentes de chegar aos resultados e sua transparência em incluir ou excluir dados. Toda pergunta deve ser pautada em evidências e ainda a sua clareza para a revisão sistemática é indispensável. A revisão sistemática é especial pois a sua área de abrangência relacionada as buscas primárias de informações é distintamente maior que, por exemplo, a revisão narrativa. 
A avaliação crítica, que precede as revisões sistemáticas, é também diferenciada porque possui critérios explícitos para obter resultados. Sempre há um risco de que os critérios que utilizados para avaliar a seleção de estudos existentes seja A Campbell Collaboration é uma rede internacional de cientistas que analisa e prepara e mantem avaliações sistemáticas da eficácia da intervenção política no ambiente escolar - educação -, criminalidade e justiça e bem-estar social. Estes três grupos são a base dos estudos e do trabalho da instituição. Eles estão sempre coordenando métodos para realizar as revisões sistemáticas de cada tópico. As revisões sistemáticas contribuem muito para as políticas e para as práticas baseadas em evidências pois, ela acaba aproveitando o que já se sabe como meio para chegar a uma das respostas procuradas, ou, para identificar lacunas nos conhecimentos já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário